Como adaptar seu filhote de cachorro

Uma das principais dúvidas que muitas pessoas tem após levar seu filhote para casa é saber como adaptar o cachorro ao novo lar, afinal, todos queremos ver nossos amiguinhos bem e adaptados o mais rápido possível.

Todo cuidado é pouco quando falamos em filhote de cachorro, por ainda não conhecer o ambiente que ele vai viver, é preciso ter muita atenção com alguns detalhes. Para te ajudar a proporcionar a melhor adaptação possível para o seu cãozinho, separamos algumas dicas:

– Escolher um local para o seu cachorro é muito importante. Após levar o filhote para casa, garanta que ele tenha um local para ir se adaptando, pode ser a área de serviço, um banheiro, um cercadinho, ou algum outro cômodo da casa que você tenha disponível.
Dentro desse espaço, coloque jornais ou fraldinhas higiênicas, assim quando ele começar a fazer suas necessidades, entenderá que ali é o local certo para isso. Com o tempo vá aumentando o espaço destinado ao filhote, mas mantenha o jornal ou fralda no mesmo local, assim ele saberá onde ir para fazer xixi e cocô.
Durante o dia passe o máximo possível de tempo com ele, assim seu cãozinho vai se adaptando com a casa e ganhando confiança para interagir com todos.

– Chorar nos primeiros dias é normal, já ele ainda não está adaptado. Para ajudar, o ideal é disponibilizar alguns brinquedos, principalmente ursinhos, assim o seu filhote de cachorro não vai se sentir tão sozinho, principalmente durante a noite.

– A alimentação do filhote é outro ponto que devemos ter muito cuidado, principalmente nos primeiros meses. Deixe sempre disponível bastante água para o cãozinho, junto com uma ração de qualidade, mas fique atento a quantidade recomendada.

– Qual a melhor raça para apartamento? Essa é uma pergunta que recebemos diariamente. Caso more em apartamento ou locais com pouco espaço, dê preferência para raças pequenas e que precisam gastar menos energia.
Para isso, a Filhotes da Serra tem especialistas disponíveis para lhe auxiliar a fazer a melhor escolha.

E lembre-se, adaptar o seu filhote de cachorro é uma tarefa que exige dedicação e paciência, todos os hábitos dessa fase de adaptação serão refletidos na vida adulta. Então, participe ativamente desse processo e aproveite toda a alegria e amor que os nossos amiguinhos nos dão e retribua sempre da mesma forma!

Gostou do conteúdo? Aqui na Filhotes da Serra temos as melhores dicas para o bem estar do seu pet.

Acompanhe as nossas publicações!